segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CIDADE DA FRATERNIDADE – LOCALIZAÇÃO

Prosseguindo com as nossas indagações, nos detivemos na questão da localização da Cidade da Fraternidade.
Porque em pleno Planalto Central?
Interessante notar que não apenas nós, do Movimento de Fraternidade, escolhemos aquela localização. Naquela vasta região, existem outras instituições – de diversas naturezas, religiosas ou não – que também ali estão por sugestão espiritual recebida nos seus diversos locais de origem.
Pesquisando encontramos mensagens dos nossos mentores que esclarecem esse aspecto.  Numa ocasião, foi formulada uma pergunta versando sobre essa questão no seguinte teor: Qual a razão do assentamento da CIFRATER no planalto central de Goiás-Chapada dos Veadeiros? A indagação foi feita a três Grupos de Fraternidade, respondido como se lê abaixo:
“A Chapada dos Veadeiros é um vórtice magnânimo de energias, oferecendo àqueles que buscam ascender espiritualmente, a oportunidade de sintonizar com maior intensidade com as comunidades espirituais diretoras do planeta. Assim qualquer empreendimento nobre e que venha a ser desenvolvido nesta região, Coração do Brasil, deve estar ciente da sua responsabilidade e disciplina, visto a necessidade de correspondência e sintonia à atmosfera psíquica de intensa harmonia que reina nestas localidades.” GRUPO DA FRATERNIDADE IRMÃ SCHEILLA – GFEIS – Belo Horizonte / MG. Dia 02/09/91, médium Emmanuel Chácara e espírito de Fritz, representando a equipe espiritual dirigente da CIFRATER.
“Conforme programação espiritual, na região de influência da Cidade de Brasília, a implantação da Cidade da Fraternidade permitiria maiores recursos de vibração para o bom andamento e crescimento espiritual da Nação. Optamos por aquele local, ponto de encontro de uma gama enorme de criaturas necessitadas e já comprometidas com o Movimento da Fraternidade. GRUPO DA FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃO VITOR – GFEIV – Belo Horizonte / MG. Dia 09/06/91, médium Dalva Horta e espírito de Joseph Gleber.
“Trata-se de uma região de alta concentração de energia positiva, energia própria da terra, dos minerais e dos vegetais, que adicionada a energia doada pelo ser humano, será muito propícia à manipulação energética para tratamento espiritual e para outros fins que os irmãos desconhecem. Trata-se de um pólo altamente energético em que pouca energia negativa, a não ser a gerada pelo ser humano, chega a esse local”.GRUPO DA FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃO AMÉRICO – GFEIA – Hortolândia / SP. Dia 11.10.91, médium Alexandra Carciofi e respostas ditadas por “equipe espiritual”.
O relato dos Mentores nos remete ao livro “Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” de Humberto de Campos, psicografia de Francisco Candido Xavier, que traz o papel do Brasil e nosso, como brasileiros, na implantação da Fraternidade em nós e no mundo. A localização do nosso núcleo de trabalho, Cidade da Fraternidade, naquelas paragens estaria inserida na proposta do livro? Seria o objetivo dessa localização sustentar o campo vibracional para que o plano de Jesus possa ser colocado em prática? Seria necessário conjugar esforços com outras instituições do entorno de Brasília em favor do governo do Brasil? Se não, porque a localização de dezenas de instituições naquela região? Vejamos quantas são: Associação (Cultural Brasil-China, Holística Vale do Sol, de Estudo Universal), Cavaleiros (de Maitreya), Centro (Eclético da Fluente Luz Universal), Cidade (da Fraternidade, Eclética), Collegium (Lux), Espaço (Holístico Lakshmi Vishnu), Fé (Bahá‘i), Filhos (da Terra), Fraternidade (da Cruz e do Lótus), Fraternidade Eclética (Espiritualista Universal), Forças Mentais (do Planalto), Fundação (Arcádia, OSHO), Grupo (Aglutinado da Nota Sol), Instituto (Branay, Solarion), Legião (da Boa Vontade), Loja (Maçônica), Movimento (Gnóstico Cristão Universal do Brasil na Nova Ordem), Ordem (Dos Quarenta e Nove, Espiritualista Cristã Vale do Amanhecer, Rosa Cruz-AMORC), Ponte (Para a Liberdade), Santuário (Dourado), Sociedade (de Eubiose, Fraterna do Lótus Sagrado, Internacional de Meditação, Teosófica, Sahaja Yoga), Templo (da Sabedoria Jnana Mandiram)¹.
Dessa forma a nossa responsabilidade em fazer parte dessa programação vai se evidenciando e nos exigindo posturas condizentes com a proposta Espiritual do Senhor para a nossa Pátria.
Referência:
¹SIQUEIRA, D. Novas religiosidades na capital do Brasil. Tempo Social; Rev. Sociol. USP, S. Paulo, 14(1): 177-197,2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário